Av. Des. Dermeval Lyrio, 501 - Mata da Praia - Vitória - ES CEP: 29.065-340 27 3078 9090 | 27 99706 02131 igreja@ibmatadapraia.org.br     

ALERTA AMARELO

11 de setembro de 2023, Categoria:

No Brasil, a campanha Setembro Amarelo começou em 2014 por iniciativa da Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP) e do Conselho Federal de Medicina (CFM) com apoio do Centro de Valorização da Vida (CVV). Desde então, diversos setores da sociedade atuam com o objetivo de dar visibilidade à causa.

Um jovem de 17anos cometeu suicídio, nos Estados Unidos, em 1994. No dia do seu velório, conta-se que amigos distribuíram cartões com fitas amarelas, no intuito de alertar as pessoas sobre a importância de tratar distúrbios mentais/emocionais.

Dados da OMS (Organização Mundial de Saúde) mostram que 90% dos casos de suicídio, podem ser evitados.

Conhece alguém que precisa de ajuda? Conhece alguém com depressão? Conhece alguém com ideações suicidas?

Ajude, indique bons profissionais de saúde mental. Viver sempre será a melhor opção!!

Cuide-se! Cuide de quem está perto. Seu apoio pode ser fundamental para muitas pessoas.

Deus te abençoe!

Rosangela Selga
Psicóloga
CRP. 16-191

COMO ESCOLHER UMA PROFISSÃO?

INCLUSÃO

Comentários desativados em ALERTA AMARELO Categoria(s):

Fechado para comentários.

IBMP