Av. Des. Dermeval Lyrio, 501 - Mata da Praia, Vitória - ES, 29065-340 (27) 3078-9090 | (27) 99706-2131 igreja@ibmatadapraia.org.br     

Apresentação

A Igreja Batista em Mata da Praia está filiada à Convenção Batista Brasileira e foi organizada no dia 03 de dezembro de 1988 pela Primeira Igreja Batista de Goiabeiras. Nosso templo está sediado na Avenida Desembargador Dermeval Lyrio, 501, Mata da Praia, na cidade de Vitória, Espírito Santo.

Ao longo dos anos, a Igreja teve como presidentes os seguintes pastores: Juracy Lemos (hoje nosso Pastor Emérito), Eliseu Gomes da Silva, Orivaldo Pimentel Lopes (também nosso Pastor Emérito), Vitor Hugo Mendes de Sá e Marcelo Rodrigues de Aguiar. Além disso, contou sempre com a contribuição de ministros, diáconos e líderes que cooperaram para o crescimento da obra de Deus, juntamente com todos os irmãos.

Tivemos a oportunidade de organizar algumas igrejas filhas: a Igreja Batista em Jardim da Penha (em 27 de agosto de 1995), a Igreja Batista em Domingos Martins (em 18 de junho de 2005) e a Igreja Batista em Bicanga (em 26 de novembro de 2011). Foram consagrados ao Ministério da Palavra os pastores: Sebastião Rodrigues Neto, Silas Souza Lopes, Ismail Gurgel, Sérgio Reis de Almeida Júnior, Alequisandre Oliveira Santoro, Everaldo José Diogo, Edmilson da Silva, Alexandre Mariano Ferreira, William Drummond Vieira, Almir Rodrigues de Aguiar e Gustavo Moutinho Siqueira.

Atualmente a Igreja Batista em Mata da Praia mantém cinco frentes missionárias: em Cidade Pomar (Serra, ES), Bairro de Lourdes (Vitória, ES), Bairro Scharlau (São Leopoldo, RS), Tabuazeiro (Vitória, ES) e Membeca (Manacapuru, AM). Realizamos trabalhos evangelísticos regulares no Hospital Infantil de Vitória, no Asilo dos Idosos e no Lar Batista, além de iniciativas nas áreas de ação social, cultura e educação, entre outras.

Com o lema “Uma Igreja Que Traz as Marcas do Senhor Jesus”, buscamos servir a Deus nas mais diferentes áreas, abençoando assim as pessoas às quais ele ama e pelas quais enviou seu Filho. Procuramos atender às necessidades das crianças, dos adolescentes e jovens, dos adultos e da terceira idade. Atentamos para as questões da família e não nos omitimos quanto às demandas da sociedade. Nossos cultos são marcados pela alegria e pela reverência. Temos um profundo compromisso com a sã doutrina e com a exposição fiel da Palavra do Senhor. Testemunhamos o poder de Deus e as maravilhas do seu amor. Estamos empenhados na edificação de uma Igreja santa, hospitaleira, amorosa, leal, operosa e missionária.

IBMP

IBMP