Av. Des. Dermeval Lyrio, 501 - Mata da Praia, Vitória - ES, 29065-340 (27) 3078-9090 | (27) 99706-2131 igreja@ibmatadapraia.org.br     

Novas Profissões

22 de outubro de 2021, Categoria:

 

 

10 Novas Profissões

 

 

1. AI NEGOCIADOR DE PROPRIEDADE INTELECTUAL

 

Os negociadores de propriedade intelectual da IA saberão o valor da criatividade. Eles negociarão em nome de seus clientes a propriedade ou uso de novas tecnologias, produtos, software ou outras saídas criativas.

 

Na era da inovação, a demanda por títulos de propriedade intelectual, como patentes, marcas, desenhos industriais e direitos autorais, será enorme e muito complexa. Eles terão excelentes habilidades analíticas, juntamente com capacidade de negociação interpessoal e persuasão. Eles terão grande atenção aos detalhes e se manterão atualizados com os mais recentes desenvolvimentos de inteligência artificial.

 

 

2. DIRETOR DE ÉTICA

 

Os diretores de ética trabalham em grandes empresas e organizações governamentais. Seu papel é garantir que a responsabilidade social corporativa seja considerada em todas as atividades da empresa e que a empresa seja genuinamente ética em suas práticas.

 

O diretor de ética supervisiona a adesão da empresa às políticas de desperdício zero e às metas de consumo e produção de energia. Eles têm grande conhecimento da legislação e dos códigos de ética profissional / cultural relacionados ao seu setor.

 

 

 

3. REGULADOR DE ESPAÇO AÉREO DE DRONE

 

 

Um regulador de espaço aéreo de drones fornecerá conselhos, orientação e direção sobre questões de espaço aéreo relacionadas a drones dentro e fora do espaço aéreo controlado. Eles irão desenvolver e implementar estratégias e políticas para a operação segura e eficiente do espaço aéreo de drones de acordo com a legislação global, nacional e comunitária.

 

 

O regulador do espaço aéreo dos drones terá amplo conhecimento do papel regulador, plano estratégico e responsabilidades da agência reguladora do espaço aéreo dos drones. Eles poderão trabalhar com ferramentas digitais que monitoram o comportamento dos drones e atualizações de tecnologia, além de fazer recomendações sobre mudanças na política

 

 

4. FUSIONIST

 

Fusionistas usarão abordagens de design para reunir profissionais de arte, engenharia, pesquisa, ciência e outras disciplinas para criar ideias, experiências e soluções inovadoras para problemas complexos. Fusionistas serão empregados em muitos setores, onde atuarão como pontes entre pessoas com conhecimento disciplinar especializado.

 

Serão especialistas em design e desenvolvimento de soluções. Eles também terão habilidades organizacionais e de gerenciamento de projetos bem desenvolvidas.

 

 

5. GERENTE DE INOVAÇÃO

 

Um gerente de inovação trabalhará como consultor independente ou dentro de uma organização para criar um ambiente que promova a inovação. Eles desenvolverão estratégias e processos que reúnam uma mistura de especialistas, conduzirão sessões de brainstorming, encorajarão a colaboração e o compartilhamento de ideias para projetar e desenvolver soluções inovadoras.

 

Eles pensarão no “quadro geral”, considerando o ciclo de inovação desde o início até o mercado, e desempenharão um papel na preparação do mercado para novos produtos e serviços. Eles terão um conhecimento significativo de desenvolvimento organizacional, valendo-se de habilidades analíticas para criar estruturas e processos facilitadores.

 

 

6. GERENTE DE LOJA DE TRANSFERÊNCIA VIRTUAL REAL

 

O gerente da loja de transferência virtual real usará, impressão 3D e outros métodos de fabricação avançados para criar versões físicas de objetos virtuais e ferramentas de digitalização / design para criar versões virtuais de objetos virtuais.

 

A loja de transferência virtual real terá opções de autoatendimento para pessoas que desejam uma transferência direta e simples de um objeto.

 

O gerente da loja de transferência virtual real terá boa atenção aos detalhes e excelentes habilidades de design digital. Eles terão habilidades interpessoais bem desenvolvidas para ouvir atentamente as necessidades do cliente e capacidade de resolução de problemas.

 

 

 

7. AUDITORES DE COMPARTILHAMENTO

 

 

Um auditor de compartilhamento analisará casas e empresas em busca de ativos que podem se tornar parte da economia de compartilhamento. A economia de compartilhamento é um sistema baseado em ponto a ponto para adquirir, fornecer ou compartilhar acesso a bens por meio de uma plataforma online.

 

 

 Um auditor de compartilhamento visitará uma casa ou empresa e aconselhará sobre o que as pessoas podem alugar para outras e quais plataformas de compartilhamento usar.

 

 

8. GENETICISTA DE EXTINÇÃO

 

A maioria dos geneticistas de extinção e conservação trabalham com trabalhadores da restauração ecológica para reequilibrar os ecossistemas. Alguns trabalham na agricultura. No entanto, alguns geneticistas de extinção e conservação trabalham em áreas inovadoras, trazendo dinossauros, auroques, tigres da Tasmânia e mamutes lanosos de volta à vida para pessoas ricas que desejam possuí-los como animais de estimação.

 

 

Os geneticistas da extinção e da conservação terão fortes habilidades analíticas, de pensamento crítico e de resolução de problemas. Eles serão bons em matemática e pesquisa e terão qualificações avançadas em ciências da vida, genética e as espécies em que se especializam.

 

 

9.  APICULTOR DIGITAL

 

 

Os apicultores digitais trabalham em fazendas inteligentes em regiões urbanas e também em áreas selvagens. Eles são especialistas em colmeia e saúde das abelhas, processos de polinização, projeto de colmeias e seleção apropriada de colônias de abelhas para o perfil da planta em diferentes áreas.

 

 

Eles terão grande conhecimento da biologia dos insetos, processos de polinização e diversidade de plantas. Eles terão boas habilidades analíticas e serão capazes de usar ferramentas digitais para monitoramento, análise e intervenções. 

 

 

10. ENGENHEIRO DE CONTROLE CLIMÁTICO

 

Engenheiros de controle do clima, também conhecidos como geoengenheiros, serão empregados pelos governos para garantir que o clima do planeta seja adequado e tenha diversidade suficiente para suportar os diversos ecossistemas existentes.

 

 

Eles podem criar chuva semeando nuvens usando tecnologia de drones, controlar relâmpagos com lasers e drenar energia de furacões e ciclones para reutilizar para outros fins.

 

Os engenheiros de controle do clima possuem qualificações de nível avançado em ciência do clima e meteorologia. Utilizam big data e ferramentas algorítmicas para simular e modelar as condições do clima. Eles serão pessoas analíticas, com um forte código de ética.

 

 

Fonte: https://100jobsofthefuture.com/report/jobs/

Impactos de Depressão e Ansiedade causados pela pandemia.

Comentários desativados em Novas Profissões Categoria(s):

Fechado para comentários.

IBMP

IBMP