CONFLITOS
12 de setembro de 2022, Categoria:Uma vez que todos possuem diversas e diferentes formas de pensar sobre uma mesma questão: Conflitos no ambiente de trabalho são até certo ponto esperados.
Se soubermos lidar bem com as diferenças, ganharemos uma ótima oportunidade de amadurecermos e nos permitir ver situações de ângulos variados.
Porém todo conflito precisa ser resolvido, com muito cuidado, para não se gerar mais conflitos ainda!
O cuidado na resolução deve se estender a preocupação de não se piorar mais ainda o problema, impedir ideias criativas e interromper a colaboração.
Fatores de suma importância no espaço corporativo:
Líderes devem frequentemente se especializarem na resolução de situações adversas, que influenciam negativamente o bom relacionamento entre os colaboradores.
É necessário que seja observado aspectos, que provocam o gatilho, gerando desordem no clima como meras competições, orgulho e outras ações negativas que podem ofuscar o verdadeiro problema.
Quanto antes o incômodo for resolvido, menos danos serão causados na saúde mental e nos processos da empresa.
Fique atento se a comunicação entre todos é eficaz, se os colaboradores têm conhecimento de suas funções, antes de tentar solucionar.
Quando conhecemos a raiz do problema fica bem mais tranquilo de apresentarmos soluções imparciais.
Esse é um ótimo momento para exercitarmos a empatia, ouvir os pontos de vista e aprendermos questões do exercício do trabalho diário.
Os conflitos interferem na produtividade geral, além de causar desconforto nas pessoas envolvidas.
Ou seja, problemas são para serem solucionados de maneira mais rápida e sábia possível!
Sucesso!!
Deus te abençoe.
Rosangela Selga
CRP.16-191
Comentários desativados em CONFLITOS Categoria(s):