Demissão
03 de junho de 2024, Categoria:Enquanto muitos procuram colocação no mercado de trabalho, buscam incessantemente por oportunidades de trabalho, outros pedem demissão e resolvem dar um novo rumo na vida! Jovens quando sentem que suas expectativas não estão sendo correspondidas seja em termos de responsabilidades, remuneração ou ambiente de trabalho, eles podem optar por sair.
Jovens geralmente valorizam oportunidades de aprendizado e crescimento profissional. Se sentirem que não estão progredindo em suas carreiras ou que não há perspectivas claras de avanço na empresa, podem decidir buscar oportunidades em outro lugar. Um ambiente de trabalho negativo, caracterizado por bullying, assédio ou falta de apoio por parte dos colegas e gestores, pode levar os jovens a pedirem demissão em busca de um ambiente mais saudável.
Às vezes, os jovens simplesmente querem experimentar diferentes áreas ou setores de trabalho, ou até mesmo iniciar seus próprios empreendimento. Os jovens podem valorizar um equilíbrio saudável entre trabalho e vida pessoal. Se sentirem que o trabalho consome muito de seu tempo e energia, sem deixar espaço para outras áreas de suas vidas, podem decidir procurar por um trabalho que ofereça uma melhor conciliação.
Questões relacionadas à saúde mental, como estresse, ansiedade e depressão, podem levar os jovens a tomar a difícil decisão de deixar seus empregos para priorizar sua saúde e bem-estar.
De acordo com um levantamento da LCA Consultoria nunca houve tantos pedidos de demissão, a partir dos dados do Ministério do Trabalho e Emprego. Foram mais de 7 milhões de demissões voluntárias no período de 12 meses até setembro/2023.
Mas ficam as dicas:
Faça movimentos com planejamentos e segurança;
Conhecimento de mercado é fundamental para quem quer fazer transição de carreiras;
Evolução profissional está diretamente interligada a vida acadêmica ativa, ou seja estudar é fundamental;
Tranquilidade na tomada de decisão é de extremo valor. Entendeu que precisa solicitar desligamento, quer traçar novos rumos? Saiba como deve abordar o tema com seus superiores da forma mais respeitosa possível.
Reserve um tempo para que a empresa encontre outro profissional para ocupar sua vaga.
Deus te abençoe!
Sucesso!!
Rosangela Selga
Psicóloga
CRP.16-191
Comentários desativados em Demissão Categoria(s):