NÃO TENHO TEMPO
10 de outubro de 2022, Categoria:Como fazer para melhor organizar seu tempo de maneira que ao chegar no fim do dia, as atividades realmente importantes tenham sido executadas?
A sensação que chegou no “fim do expediente” ou que a semana já terminou e você não conseguiu realizar o que planejou, provoca desânimo e muitas vezes uma autocobrança, e sentimento de que não está sendo competente o suficiente no seu trabalho.
Que tal deixar de lado os sentimentos negativos e pensar de forma assertiva.
Vamos comigo:
1-Planeje: reconheça as tarefas prioritárias: anote.
2-Faça: suas atividades por ordem de prioridade: anote o que já fez.
3-Uma coisa de cada vez: fazer várias coisas ao mesmo tempo pode comprometer a qualidade do trabalho, além de gerar estresse.
4-Organize-se: descubra qual a forma mais confortável de exercer suas tarefas. Deixe todo material que necessita próximo a você, ficar procurando documentos, porque sua mesa está uma verdadeira bagunça, sem dúvida, vai te atrasar em muito e comprometer seu rendimento.
5-Livre-se do que já foi feito! Se não tem tempo para arquivar, guardar, enfim, peça ajuda ou deixe arrumado e fácil de encontrar, caso precise de algum documento não perderá tempo e nem ficará desesperado porque não encontrou!!
6-Ponha em prática! Boas escolhas ajudam sempre!
7-Você não precisa sair do trabalho esgotado: trabalhar faz parte da nossa vida. Torne seu dia cada vez mais agradável!
Sucesso!
Deus te abençoe!
Rosangela Selga
CRP. 16-191
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