Av. Des. Dermeval Lyrio, 501 - Mata da Praia, Vitória - ES, 29065-340 (27) 3078-9090 | (27) 99706-2131 igreja@ibmatadapraia.org.br     

Texto das
Mensagens

AS DUAS TESTEMUNHAS | Série “Apocalipse Versículo por Versículo” – Ep. 18

Apocalipse 11.1-14    Pr. Marcelo Aguiar    30/06/2021

CONTINUAMOS NO PARÊNTESE QUE JOÃO ABRIU!

Os sete selos: (1) cavalo branco, (2) cavalo vermelho, (3) cavalo preto, (4) cavalo amarelo, (5) os mártires, (6) a volta de Cristo, AS DUAS MULTIDÕES, (7) o sétimo selo.

As sete trombetas: (1) terra queimada, (2) mar contaminado, (3) rios envenenados, (4) céu escurecido, (5) o ataque dos demônios, (6) o ataque dos exércitos, O ANJO E O LIVRO, AS DUAS TESTEMUNHAS, (7) a sétima trombeta.

 

JOÃO DEVERIA ANUNCIAR O EVANGELHO “DOCE A AMARGO”…

…  e isso é algo que coloca os cristãos em rota de colisão com o mundo. O capítulo 11 de Apocalipse vai tratar exatamente deste assunto.

 

1) OS CRISTÃOS SERÃO PROTEGIDOS

Apocalipse 11:1,2. Como em Ezequiel, a figura de medir é um símbolo para preservar (como selar e contar). Jerusalém já havia sido destruída. O santuário representa o povo de Deus (1 Co 3.16,17). O átrio que está de fora representa o mundo perdido. “Quarenta e dois meses”, “mil duzentos e sessenta dias”, “três dias e meio”: tempo de opressão.

Ilustração: “Nós somos imortais até que cumpramos a tarefa que nos foi confiada” (James Fraser).

 

2) OS CRISTÃOS SERÃO COMISSIONADOS

Apocalipse 11:3,4. O número dois representa o testemunho, e as duas testemunhas simbolizam todos os crentes. A referência é à visão de Zacarias. As testemunhas se vestem de saco por causa do caráter grave da sua mensagem.

 

3) OS CRISTÃOS PREVALECERÃO

Apocalipse 11:5,6. Os cristãos darão seu testemunho capacitados por Deus, assim como Jeremias (Jr 5.14), Elias e Moisés.

 

4) OS CRISTÃOS PADECERÃO

Apocalipse 11:7-10. Sob a perseguição do Anticristo (a besta), muitos crentes se tornarão mártires. Isso aconteceu (sob Domiciano), acontece (em países onde há perseguição) e acontecerá (sob o Anticristo). (1 João 4.3). “A grande cidade”: Sodoma, Egito, Jerusalém…

 

5) OS CRISTÃOS TRIUNFARÃO

Apocalipse 11:11-14. Não é possível acabar com o cristianismo… ou com os cristãos! A igreja foi massacrada e ressurgiu muitas vezes (exemplo da China). Quando a igreja subir, todos o verão!

 

O QUE O APOCALIPSE ESTÁ DIZENDO?

Existe o tempo de prevalecer, o tempo de padecer e o tempo de triunfar (exemplo de Estêvão). Deus está conosco em todo o tempo!

 

O QUE APRENDEMOS NO ESTUDO DE HOJE?

A igreja seguirá adiante guardada por Cristo, até o dia de encontrar-se com ele!

O ANJO E O LIVRO | Série “Apocalipse Versículo por Versículo” – Ep. 17

A SÉTIMA TROMBETA | Série “Apocalipse Versículo por Versículo” – Ep. 19

1 Comentário

  • JESUS VOLTARÁ COM CERTEZA!

Deixe seu comentário

IBMP

IBMP