Av. Des. Dermeval Lyrio, 501 - Mata da Praia, Vitória - ES, 29065-340 (27) 3078-9090 | (27) 99706-2131 igreja@ibmatadapraia.org.br     

Texto das
Mensagens

UMA CRIANÇA ABENÇOADA

Êxodo 2.1-10    Pr. Marcelo Aguiar   

 

 

INTRODUÇÃO

Moisés foi uma criança que viveu muitas aventuras. Ainda bem pequeno. Foi uma infância bem diferente!

Ele foi uma criança abençoada. Ao tornar-se adulto, abençoou a muitos.

Deus quer que todas as crianças sejam abençoadas. Mas como isso é possível?

 

1) UMA CRIANÇA É ABENÇOADA PELO AMOR DE SUA FAMÍLIA

Moisés era filho de escravos. Em sua casa não havia quase nada. Mas havia amor. Tanto assim que seus pais o protegeram do decreto do Faraó.

O amor é o bem mais precioso. Estamos procurando muitas coisas, e buscando proporcionar muitas coisas às nossas crianças, mas… será que as prioridades estão certas?

Nenhuma criança deve se menosprezar. Nenhum jovem deve desmerecer a sua infância. Se você recebeu amor, considere-se rico!

 

2) UMA CRIANÇA É ABENÇOADA PELA FÉ DE SEUS PAIS

Joquebede, a mãe de Moisés, mostrou que era uma mulher de fé. Ao colocar o menino num cesto e depositá-lo no rio, reconhecendo que a partir daí a situação estaria fora de seu controle, evidenciou a confiança de que Deus poderia realizar um milagre.

A fé nos abençoa… e abençoa aos nossos, também. Por isso é tão importante interceder pelos familiares. Por isso é tão importante que eles vejam em nós o exemplo de uma pessoa que ora e confia.

Por meio da fé, temos acesso a recursos sobrenaturais!

O Deus que operou maravilhas nos tempos bíblicos é o mesmo a quem servimos!

 

3) UMA CRIANÇA É ABENÇOADA PELA PROTEÇÃO DE DEUS

O Senhor guardou a vida do pequeno Moisés. Livrando-o dos perigos do rio, fez com que o cesto chegasse onde estava a filha de Faraó.

Uma das razões pelas quais Deus cuidou de Moisés foi que ele tinha planos para aquele menino. Futuramente, ele seria usado para a libertação de Israel. Por isso ele o abençoou e protegeu. O Senhor vê o que somos… e o que podemos ser!

Lembre-se: Deus tem um plano para todas as crianças, para todas as pessoas. É por isso que devemos andar nos seus caminhos. Dessa forma, as promessas divinas se cumprirão, e os projetos do Senhor para a nossa vida se concretizarão.

 

4) UMA CRIANÇA É ABENÇOADA PELO CUIDADO DOS ADULTOS

A filha de Faraó teve compaixão do menino, mesmo reconhecendo imediatamente que ele era filho de escravos. Ao invés de atirá-lo no rio (como mandava o decreto real), adotou-o. A princesa salvou a vida de Moisés… e assim salvou todo um povo!

Cuidar das crianças é uma tarefa necessária, e também muito compensadora.

Há muitos anos, um garoto estava se afogando em um lago. Um homem passou pelo local e percebeu o que estava acontecendo. O menino não era seu filho. Não era seu parente nem seu conhecido. Mesmo assim o homem arriscou a própria vida, mergulhando no lago e resgatando a criança. O pai do menino salvo era muito rico, e perguntou-lhe: “Como posso recompensá-lo?”. O homem era muito pobre, e disse: “Não quero nada para mim. Mas se o senhor puder pagar os estudos do meu filho, serei muito grato”. E assim foi feito.

O tempo passou e aqueles dois meninos cresceram. O filho do rico se chamava Winston Churchill. Ele liderou a Inglaterra durante a Segunda Guerra Mundial e foi decisivo para a derrota do nazismo. O filho do pobre se chamava Alexander Fleming. Ele se formou em medicina e inventou o antibiótico, que é o remédio mais importante já descoberto, responsável pela cura de milhões de pessoas.

Vale a pena investir na vida de uma criança! Você estaria disposto a fazer isso?

 

CONCLUSÃO

Deus ama as crianças e deseja abençoá-las.

Devemos confiar (no cuidado do Senhor), agradecer (por tudo o que recebemos em nossa infância) e ajudar (a abençoar crianças em nome de Jesus).

 

Pastor Marcelo Aguiar

TERRENOS DO CORAÇÃO

DEUS NOS ACONSELHA SOBRE FINANÇAS

Sem comentários

Deixe seu comentário

IBMP

IBMP