Av. Des. Dermeval Lyrio, 501 - Mata da Praia, Vitória - ES, 29065-340 (27) 3078-9090 | (27) 99706-2131 igreja@ibmatadapraia.org.br     

Texto das
Mensagens

DEUS TEM O MELHOR PARA MIM

Apocalipse 3.14-18    Pr. Marcelo Aguiar   

 

INTRODUÇÃO

O que eu tenho é, realmente, o melhor?

Os laodicenses pensavam ter bastante, mas na verdade não tinham nada. Embora abastados, eram espiritualmente miseráveis. Além disso, o futuro ameaçava ser pior: Jesus disse que se não mudassem sua atitude de mornidão eles seriam “vomitados”!

O que Deus tem para as nossas vidas? Certamente o melhor! Confira:

 

1) DEUS QUER ENRIQUECER A MINHA VIDA

“Aconselho-te que de mim compres ouro provado no fogo, para que te enriqueças”, disse Jesus. O Senhor não quer nos explorar – ele quer nos tornar mais ricos! No mundo em que vivemos, isso não é muito comum…

Andando com Jesus, temos uma vida rica: de bênçãos, de experiências e de vitórias.

Quem pode dizer “Cristo é meu” é o mais rico dos seres humanos!

 

2) DEUS QUER LAVAR A MINHA ALMA

“E vestes brancas, para que te vistas, e não apareça a vergonha da tua nudez”, continuou Jesus. O sangue de Cristo nos purifica de todo o pecado. Ele apaga as nossas transgressões, livra-nos de nossas vergonhas. Graças a Jesus, podemos andar de cabeça erguida novamente!

Se duas pedras forem lançadas no lago, seja qual for o tamanho de cada uma, ambas submergirão. Assim são as nossas falhas diante do Senhor. O oceano do amor de Deus é capaz de cobrir tudo! Graças a ele podemos virar a página e recomeçar.

Jesus pode apagar os seus pecados. Confesse-os e deixe-os!

 

3) DEUS QUER RESTAURAR A MINHA VISÃO

“E que unjas os teus olhos com colírio, para que vejas”, concluiu Cristo. Como se costuma dizer, os olhos são as janelas da alma. Há muitas pessoas cujos olhos estão fechados. Não enxergam os próprios erros. Não enxergam alternativas. Não veem saída, sonho ou paisagem.

O Pastor Josias Meneses escreveu: “Uma visão enferma da vida torna a vida toda enferma”. Por isso é tão importante que Deus restaure a nossa visão.

Quando nos entregamos sem reservas a Jesus, ele abre os nossos olhos, nos leva a novos lugares, mostra-nos novas realidades. Ele restaura os nossos sonhos, a nossa visão!

 

CONCLUSÃO

Deus tem o melhor para mim. Todas as suas bênçãos estão acessíveis através da fé em Jesus Cristo. Mas é isso exatamente o que precisamos ter: fé.

Em uma cena do filme “Indiana Jones e a Última Cruzada”, o protagonista é desafiado a dar um “passo de fé”. Só quando faz isso descobre que há uma ponte sobre o abismo. Nas palavras de Agostinho, “fé é crer no que não se vê, e a recompensa da fé é ver o que se crê”. Você está disposto a dar o passo de fé?

 

Pastor Marcelo Aguiar

DESAFIOS DA FAMÍLIA EM TEMPOS MODERNOS

ESCOLHAS ERRADAS, CONSEQUÊNCIAS DESASTROSAS

Sem comentários

Deixe seu comentário

IBMP

IBMP