Av. Des. Dermeval Lyrio, 501 - Mata da Praia, Vitória - ES, 29065-340 (27) 3078-9090 | (27) 99706-2131 igreja@ibmatadapraia.org.br     

Texto das
Mensagens

Abençoa a Minha Família, Senhor

1 Crônicas 17.27    Pr. Marcelo Aguiar   

 

 

INTRODUÇÃO

Você acredita que a sua família é o seu tesouro? Davi acreditava! E ele ficou muito feliz com a promessa de que Deus abençoaria o seu lar. “Abençoada por ti, Senhor”, disse ele, “a minha família ficará abençoada para sempre”.

Vamos pedir a Deus que abençoe a nossa família! Que ele derrame sobre nós saúde, segurança e abundância!

Mas vamos também pedir a Deus:

 

  • ABENÇOA A MINHA FAMÍLIA COM HARMONIA!

 A paz em família não tem preço (Provérbios 15.17).

Há famílias sem relacionamento harmonioso, que estão feridas por conta das desavenças. Precisamos clamar por socorro… e também mudar nossas atitudes. Lembra-se da história dos cães que pararam de brigar entre si para correr atrás do gato? Essa é a questão: precisamos identificar corretamente o inimigo… e ele não é um de nós!

Disponha-se a tomar a iniciativa para que haja harmonia na sua casa.

 

  • ABENÇOA A MINHA FAMÍLIA COM QUEBRANTAMENTO!

Casa: lugar de pedir perdão e de perdoar (Provérbios 10.12).

As duas palavras mais difíceis de falar são: “Me perdoe!”. E a palavra mais difícil de dizer é: “Perdoo!”. Entretanto, são palavras muito necessárias…

Precisamos ser quebrantados. Precisamos vencer o orgulho. Precisamos aprender a pedir perdão e a perdoar. Ainda que a nossa natureza carnal, os conceitos do mundo e as instigações do diabo tentem nos convencer do contrário, seguir o caminho do perdão é tomar a estrada certa. E quanto a você? Está precisando perdoar ou se reconciliar com alguém?

 

  • ABENÇOA A MINHA FAMÍLIA COM INTEGRIDADE!

A melhor herança que um pai pode deixar é o exemplo (Provérbios 20.7).

“Íntegro” significa “inteiro”. Ter integridade significa ser coerente. Significa ser a mesma pessoa nos diferentes lugares e situações.

Nossa casa é o lugar onde realmente mostramos nossa fé. Se não impressionarmos nossos vizinhos, não os convenceremos da excelência do cristianismo. Existe uma fábula sobre um anjo que decidiu acompanhar uma família de evangélicos da igreja para casa. Foi um desastre! Os filhos brigaram no carro, o pai xingou os outros motoristas, e o mau comportamento continuou depois que chegaram na residência. Pense: o que os anjos que acompanham a sua família têm testemunhado?

Viva na sua casa o que você prega na sua igreja!

 

  • ABENÇOA A MINHA FAMÍLIA COM GRATIDÃO!

 Precisamos pagar o bem com bem, e nunca com o mal (Provérbios 17.13).

Recebemos muito no seio da família, mas nem sempre expressamos gratidão. Um marido infiel está retribuindo com o mal o bem que sua esposa fiel lhe faz. Um filho rebelde está retribuindo com o mal o amor que seus pais lhe dedicam. A Bíblia diz que se pagarmos o bem com o mal, o mal será nosso companheiro. Irão nos acontecer coisas más.

Comece a dizer “obrigado” pelas coisas que você recebe em família e que, muitas vezes, enxerga como simples obrigação. Comece, também, a expressar gratidão ao Senhor, que lhe deu a sua família e tudo o que ela tem.

Existe um vídeo, chamado “A Torta de Deus”, que mostra como muitas vezes repartimos o que temos (bens, tempo, dedicação, etc) com várias coisas, mas não mostramos gratidão para com o Senhor. Isso precisa ser corrigido!

 

CONCLUSÃO

Vamos todos pedir a Deus: “Abençoa a minha família, Senhor!”. Acreditando que se Deus abençoar o nosso lar, ele ficará abençoado,

Vamos todos contribuir para que a nossa família seja abençoada. Peçamos ao Senhor que haja, em nosso lar, harmonia, quebrantamento, integridade e gratidão.

Uma família abençoada é uma família que alegra os homens e glorifica a Cristo!

 

Pastor Marcelo Aguiar

A Base Bíblica do Casamento

A Música na Igreja

1 Comentário

  • Deus é a base de tudo. Sem sem Deus não há família estruturada! Pois Deus é nosso alicerce.

Deixe seu comentário

IBMP

IBMP