Av. Des. Dermeval Lyrio, 501 - Mata da Praia - Vitória/ES 27 3325 7566 | 99706-2131 (WhatsApp) igreja@ibmatadapraia.org.br     

Texto das
Mensagens

DANIEL, O FIEL

Daniel (vários textos)    Pr. Marcelo Aguiar   

 

INTRODUÇÃO

Você sabe o que significa ser fiel?

O dicionário assim define a fidelidade: “É o atributo de quem conserva, mantém ou preserva suas características originais. Constância, firmeza nas afeições e nos sentimentos, perseverança”.

Um personagem bíblico que se tornou modelo de fidelidade foi Daniel.

 

1) DANIEL FOI FIEL: MANTEVE-SE PURO PARA DEUS (Dn 1.8)

Ele não aceitou comer alimentos sacrificados aos ídolos, mesmo que viessem da mesa de Nabucodonozor. A oferta era tentadora, mas o preço era muito alto.

Deus conta com jovens que tomem a decisão de não se contaminar. Que digam “não” a ofertas que podem afastá-los do Senhor ou prejudicar o seu testemunho. Que estejam dispostos a conservar a pureza de seu corpo e sua alma

Você está disposto a se manter puro para Deus?

 

2) DANIEL FOI FIEL: BUSCOU A AJUDA DE DEUS (Dn 2.16-19)

O rei Nabucodonozor teve um sonho. Se os sábios não lhe contassem o sonho e sua interpretação, seriam mortos. Havia uma sentença sobre a cabeça de Daniel. Ele solicitou um prazo, pediu aos amigos que orassem e fez o mesmo. Deus lhe concedeu a vitória: a vida de Daniel foi poupada e o nome do Senhor foi exaltado.

Na hora da dificuldade, em quem você coloca a sua confiança? Existem pessoas que entram em desespero. Outras tratam de se garantir “por todo lado”, mostrando assim quão pouco confiam em Cristo. Quando a nossa fé é provada, mostramos em quem cremos, e o quanto cremos.

Você está pronto a buscar a ajuda de Deus?

 

3) DANIEL FOI FIEL: ANUNCIOU A PALAVRA DE DEUS (Dn 5.25-31)

Belsazar sucedeu Nabucodonozor, e desrespeitou os objetos sagrados retirados de Jerusalém. Deus escreveu sua sentença na parede do palácio, e Daniel traduziu o escrito para o rei. Foi preciso coragem para dar um recado de julgamento!

O servo fiel anuncia a Palavra de Deus, mesmo que ela soe desagradável aos ouvidos das pessoas. Ele não tem medo de se tornar impopular.

Você está decidido a anunciar a Palavra de Deus?

 

4) DANIEL FOI FIEL: JAMAIS DEIXOU DE ADORAR A DEUS (Dn 6.10)

O rei Dario publicou um decreto proibindo qualquer tipo de culto. Mas Daniel, publicamente, continuou adorando a Deus. Por isso foi lançado na cova dos leões. Entretanto, o Senhor preservou a sua vida.

Podemos nos ver em situações nas quais tenhamos que escolher entre as leis do país e as leis de Deus. O que faremos? Podemos nos deixar levar pela vergonha ou pelo medo. Ou podemos fazer a escolha de honrar a Deus.

Você está determinado a jamais deixar de adorar a Deus?

 

CONCLUSÃO

Sejamos jovens como Daniel. Que nossas vidas sejam marcadas pela fidelidade. Que nosso testemunho agrade a Deus e inspire os homens.

Jesus falou: “Sê fiel até a morte e dar-te-ei a coroa da vida” (Ap 2.10).

 

Pastor Marcelo Aguiar

CRISTO NÃO ESTÁ DIVIDIDO

DE QUE MESA VOCÊ PARTICIPA?

Sem comentários

Deixe seu comentário

IBMP

IBMP