Av. Des. Dermeval Lyrio, 501 - Mata da Praia - Vitória/ES 27 3325 7566 | 99706-2131 (WhatsApp) igreja@ibmatadapraia.org.br     

Texto das
Mensagens

O QUE PODE ROUBAR A MINHA BÊNÇÃO?

Lucas 9.57-62    Pr. Marcelo Aguiar   

 

INTRODUÇÃO

O texto conta a história de três homens que perderam a oportunidade de seguir Jesus. A Bíblia diz que fomos chamados para herdar uma bênção (1 Pedro 3.9). Deixando de seguir a Cristo, aqueles homens perderam sua bênção. O mesmo acontece com muitos hoje!

O Senhor tem muitas bênçãos reservadas para nós. Ele almeja dar a todas as pessoas a bênção maior, que é a salvação. Mas… o que pode impedir que isso aconteça?

 

1) A PRECIPITAÇÃO PODE ROUBAR A MINHA BÊNÇÃO

O primeiro homem mostrou-se entusiasmado. Porém, não estava disposto a pagar o preço. Jesus logo viu que ele era “fogo de palha”. De fato, o indivíduo mostrou-se tão apressado na sua disposição de seguir a Cristo quanto na sua decisão de voltar atrás.

Em 1949, Virgínia Brasler escreveu: “Esta é a era da página lida pela metade. Do comer às pressas. Da brecada violenta. Da noitada alegre, com os nervos tensos. Da viagem curta. Da parada breve. Da pele bronzeada à luz artificial. Do figurão numa boa posição. Da mente esgotada, do coração enfermo, das noites mal dormidas. Até que uma engrenagem quebra e a festa acaba”.

O aspecto espiritual é o mais importante da vida. Pense bem, seja perseverante, não se precipite. Há muita coisa em jogo!

 

2) A HESITAÇÃO PODE ROUBAR A MINHA BÊNÇÃO

O segundo homem fez um pedido aparentemente justo: queria sepultar seu pai. Mas o pai dele ainda estava vivo, e bem! Enquanto o primeiro era impulsivo, este era hesitante demais, deixando para depois as decisões importantes da vida.

Será que você está adiando entregar a vida a Jesus, livrar-se de um pecado, obedecer a um chamado? Pode ser sua última oportunidade! O tempo de Deus é agora!

Há uma história que fala que um demônio muito sagaz deu o seguinte conselho: “Vamos dizer às pessoas que Deus existe, que a Bíblia é boa e que Jesus Cristo salva. Mas vamos dizer a elas que deixem todas essas decisões para amanhã”.

Não dê para Jesus as sobras da sua vida!

 

3) A FIXAÇÃO PODE ROUBAR A MINHA BÊNÇÃO

O terceiro homem não foi precipitado nem hesitante. Seu problema foi outro. No começo ele olhou para frente e se dispôs a colocar as mãos ao arado. Mas depois olhou para trás e se tornou inapto para o reino de Deus.

Muitos indivíduos estão fixados, parados no tempo e no espaço. Pisaram no “chiclete da vida” e pararam no tempo. Não conseguem deixar para trás uma ofensa, um mau hábito, uma tradição. Com isso, perdem a bênção!

O Velho Testamento conta a história da mulher de Ló, que olhou para trás e virou estátua de sal. Existem muitos crentes assim. Eles sofrem de “torcicolo espiritual”.

Irmão, lance suas mãos ao arado, e não olhe para trás! A sua bênção está adiante! Não perca Jesus de vista!

 

CONCLUSÃO

O que pode roubar a minha bênção? A precipitação, a hesitação e a fixação.

Em resumo: o que pode roubar a minha bênção é deixar de seguir Cristo agora, com a inteireza do meu coração!

 

Pastor Marcelo Aguiar

O PRÍNCIPE DESENCANTADO

O VALE DOS OSSOS SECOS

Sem comentários

Deixe seu comentário

IBMP

IBMP