-
50 + TENHO CHANCE?
24/04/2023A chamada terceira idade tem crescido e de acordo com os dados do IBGE, em 2060 representarão cerca de e um terço dos cidadãos!
Tendo em vista o número de pessoas que estão com 50 anos ou mais, há uma necessidade de oferecer oportunidades de trabalho para aqueles que têm bastante para contribuir.
Quando a empresa valoriza experiência profissional, uma bagagem sólida em área específica, muitas portas podem se abrir, para quem está procurando (re)colocação ou vagas de emprego.
É importante ressaltar que quem está com 50+ pode apresentar características comportamentais maduras, requisito bastante procurado no espaço corporativo.
Algumas grandes empresas apostam também nas gerações mais maduras e desenvolvem programas muito interessantes para que todos independentes da idade, se sintam bem.
Então, está com 50+? Nada de desistir. Todos têm muito para contribuir. E nada melhor do que o respeito e investimento em treinamentos e muita troca de ideias.
Ingredientes fundamentais para apresentação de uma plataforma justa, saudável com entrega de dados verdadeiros para alcance de produtividade com a participação de todas as idades!
Deus te abençoe!
Sucesso,
Rosangela Selga
Psicóloga
CRP. 16-191
-
INSITÊNCIA OU PERSISTÊNCIA
18/04/2023A insistência pode ser definida como uma manutenção de uma atitude/ação repetitiva.
Muitas vezes, a insistência pode se aproximar da teimosia.
A persistência está relacionada a atitudes de resistência, quando se deseja alcançar um objetivo.
Para alcançarmos metas e propósitos, precisamos revisar nossas estratégias, às vezes buscar novas rotas, ajustar ações e focar no objetivo final. Tais ações estão interligadas a persistência, pois exige de nós a responsabilidade de traçar novas diretrizes, sempre que necessário.
É uma tarefa complexa, porém se você tem um propósito, deve estar aberto para novas ideias, novos conceitos e principalmente se manter conectado no que se refere aos conhecimentos e habilidades que ainda precisa desenvolver para chegar!
Então reflita se está insistindo em algo que parece não ter nenhuma possibilidade de dar certo.
Aceitar mudanças em si mesmo, acreditar com bases fundamentadas, são boas dicas para quem deseja chegar mais longe, dar novos passos, evoluir na sua carreira profissional e construir o sucesso.
Se identificou?
Precisa ajustar as estratégias?
Não perca tempo: mudanças positivas levam ao aprendizado e nos ajudam a alcançar nossos objetivos.
Deus te abençoe!
Sucesso!
Rosangela Selga
CRP. 16-191
-
INTELIGÊNCIA EMOCIONAL
10/04/2023De acordo com o jornalista e cientista Daniel Goleman, a inteligência emocional pode ser definida como a nossa capacidade de identificar e principalmente lidar com os nossos sentimentos.
E ainda mais, a inteligência emocional fala da nossa habilidade de compreensão das emoções das outras pessoas.
Entender tais conceitos é importante para melhor gerenciamento das nossas emoções, diminuindo nossa carga de stress, pensamentos negativos, entre outros.
No espaço de trabalho lidamos com muitos desafios e somos estimulados a fazermos cada vez mais entregas eficazes e em tempos menores. Essas entre outras responsabilidades podem nos deixar cansados a curto ou em longo prazo.
É preciso que você cuide de suas emoções, buscando equilíbrio entre vida profissional, pessoal e outros.
Você pode se perguntar: como?
Somos os principais responsáveis em organizar o nosso tempo, em buscar soluções para os sentimentos que nos incomodam e impedem de trabalhar melhor, exercitar o bom humor e cultivar boas relações interpessoais.
Então?
Precisa controlar mais seus impulsos, viver de forma mais harmônica, cuidar mais de si mesmo e daqueles que te fazem bem?
Cuide-se agora, seja mais compreensivo com você e com aqueles que estão por perto!
Afinal quando nos sentimos bem podemos viver melhor, produzir melhor e atrair mais pessoas para perto de nós.
Não consegue sozinho?
Busque ajuda de bons profissionais.
Aceite melhorar o que pode ser melhorado: isso é inteligência emocional!
Sucesso!
Deus te abençoe!
Rosangela Selga
CRP. 16-191
-
VOCÊ É FELIZ?
03/04/2023O Brasil caiu 11 posições no World Happiness Report (Relatório da Felicidade) feito pela ONU (Organização das Nações Unidas) ante 2022.
No ranking divulgado nesta 2ª feira (20 mar.2023), que faz uma média dos últimos 3 anos, o Brasil ocupa a 49ª posição.
A pesquisa avalia questões referente a rendas per capita, expectativa de vida saudável, liberdade, generosidade, apoio social e percepção de corrupção.
Pelo 6º ano consecutivo, a Finlândia lidera o primeiro lugar na pesquisa.
Fonte: World Happiness Report 2023,
Você pode se perguntar:
O que deixa uma pessoa feliz?
Mas penso que você deve se perguntar:
O que me faz feliz?
O que faço me deixa feliz?
Quando faço, me sinto feliz e ainda consigo deixar outros felizes?
Sou grato pelo que tenho?
Busco felicidade em pequenas coisas, momentos ou gestos?
Lembrem-se todos temos muito para nos alegrar, a felicidade pode ser momentos, instantes, gestos, enfim, busque continuamente ter uma vida que supera as dificuldades, busque crescer com as adversidades!
Assim, quem sabe estaremos contribuindo para um aumento dos níveis de felicidade?
Sorria e pense nisso!!
Deus te abençoe!
Rosangela Selga
Psicóloga
CRP.16-191
-
Pausas no Trabalho
27/03/2023Muito tem se pesquisado sobre a importância de se fazer pausas enquanto se trabalha.
Para aqueles que estão sempre nas telas de computadores, ou exercendo quaisquer outras funções sem interrupção, estabelecer pausas pode ajudar a melhorar a concentração, estimular a criatividade e aumentar a produtividade!
São ações simples, mas que proporcionam grandes resultados.
Experimente:
Alongar-se por uns cinco minutos;
Beber água calmamente;
Interagir com o colega.
Enfim, busque por alguns momentos, durante a jornada de trabalho, abastecer sua mente, alimentar seu corpo e diminuir o estrese do dia.
Muitas vezes, uma boa solução ou uma boa ideia, vem depois de um período, mesmo pequeno de descanso.
A pausa é importante para se evitar a exaustão tanto física quanto mental. Continuar numa mesma tarefa por longos períodos de tempo, leva o cérebro criar certa habituação, prejudicando avanços e melhores entregas de resultados.
Então, vamos parar um pouco para voltar, ainda melhor!!
Sucesso!
Deus te abençoe!
Rosangela Selga
CRP. 16-191