-
Mercado de Trabalho para Jovens.
15/01/2024Jovens recém-formados estão levando os pais como acompanhantes em suas entrevistas de emprego. A descoberta aparece em um estudo realizado pela Intelligent, revista online voltada para o público universitário.
Conforme o relatório, quase 20% dos jovens que compareceram a entrevistas de emprego recentemente levou um dos pais junto.
É o que diz a pesquisa que entrevistou 800 gerentes, diretores e executivos responsáveis pelo setor de contratações em empresas dos Estados Unidos.
(www.revistaepocanegocios.globo.com)
Segundo o site Bussiness Insider, os jovens se apresentam com roupas inadequadas e apresentam dificuldades de estabelecer contato visual durante as entrevistas.
Salários esperados além dos apresentados, dificuldades interpessoais e falta de habilidades para estabelecer boa comunicação parece ser pontos de dificuldade, para contratação de jovens.
Sente que tais comportamentos e opiniões se identificam com você?
Pensa que precisa desenvolver ou aperfeiçoar algumas habilidades para entrar no mercado de trabalho?A trajetória deve ser iniciada, o quanto antes, através de busca pelo autoconhecimento e tratando os resultados como insights positivos.
Acredita que pode melhorar? Inicie já!
Você pode estar perdendo muitas oportunidades significativas.Deus te abençoe!
Sucesso!!
Rosangela SelgaPsicóloga
CRP. 16191 -
Aprender a dizer não.
08/01/2024Muitas pessoas não sabem como “dizer um não”!
Isso acontece por vários motivos.
Um deles é o medo de não sentir-se admirado e amado por quem fez o pedido.
Outros enfrentam a timidez e falta a coragem de expor os motivos, pelos quais não podem assumir, mais uma atividade.A questão é que quando não estabelecemos limites, podemos nos sentir sobrecarregados e culpar o outro, quando na realidade, a opção de aceitar foi individual.
Reflita sobre essas dicas que podem ser valiosas, quando precisar dizer “não”!!
É preciso avaliar suas tarefas e verificar se outras atividades, que está aceitando fazer, estão tirando seu verdadeiro foco. Tal atitude pode lhe causar prejuízos emocionais e comprometer a entrega de seus resultados.
Procure autoconhecimento. Valorize suas habilidades, mas entenda que tem fraquezas e que estar frequentemente carregando um fardo maior do que pode te desviará dos teus verdadeiros propósitos.
Defina suas prioridades e sempre tenha empatia. A questão não é sair distribuindo “não para tudo e para todos”!
Use a sabedoria, discernimento, aceite desafios e se proponha a ajudar, respeitando seu tempo e limite.
Aceitar uma tarefa e não realiza-la com dedicação e excelência pode trazer resultados negativos e impactar seu desempenho profissional.Deus te abençoe!
Sucesso!!
Rosangela Selga
Psicóloga
CRP. 16-191
-
Talentos.
01/01/2024Já descobriu qual a sua habilidade natural? Então, que tal se esforçar para se destacar, ainda mais?
Esforço gera resultados e resultados costumam vir acompanhados de dedicação, trabalho, paciência e persistência, entre muitos outros que você pode acrescentar nessa lista.
Está diante de uma situação difícil? Transforme o problema em solução!
Assim, além de resolver, acumulará conhecimento, resiliência e mudanças de foco.
Muitas vezes o foco precisa ser ajustado para alcançar a meta desejada.
Muitas frases de efeitos vêm, como “não podemos desistir”, “trabalhe duro”, entre outras. Mas, particularmente entendo que as vezes precisamos mudar as rotas, trabalhar estrategicamente, fazer diferente, pensar fora da caixa, buscar exemplos de pessoas que já passaram por onde pretendemos chegar e fazermos nossa jornada!
Cada um tem o seu talento, e mesmo que outros tenham o mesmo talento que você, a jornada sempre será sua. Não perca tempo com comparações! Use seu talento a seu favor e busque o que te faz feliz profissionalmente.
Com certeza, fazer o que gostamos e da melhor forma possível sempre será um desafio e uma motivação para continuar!
Deus te abençoe!
Sucesso!!!
Rosangela Selga -
Etiqueta nas Redes Sociais
26/12/2023Expor demais suas opiniões quanto aos assuntos polêmicos, não é considerado uma boa estratégia, procure, sempre, preservar posturas pessoais e profissionais.
Se alguém, que você conhece conseguiu uma vitória ou alcançou sucesso, não perca tempo: curta, parabenize!!
Agradeça, seja gentil escreva palavras de incentivo.
Responda os comentários com cordialidade.
Se não tem tempo, organize um momento para os retornos.
Lembre-se da dica: rede social é para você ser sociável: simpatia, educação e muito respeito!!
Deus te abençoe.
Sucesso!!
Rosangela Selga
Psicóloga
CRP. 16-191
-
O QUE DEVO FAZER NO PRÓXIMO ANO?
18/12/2023Fim de ano geralmente é um período que nos leva a algumas reflexões.
Entre elas pensamos nos planos que não deram certos, nas atitudes que não tomamos, nos livros que não lemos, na alimentação que pode não ter sido saudável, enfim a tendência é pensar no que não realizamos.
Eu te convido a pensar nos projetos que conseguiu iniciar, nas vitórias que alcançou, nos momentos de alegria que pode usufruir, nos momentos em família, companhia de amigos, bens que adquiriu, presentes que ofertou, ajuda que ofereceu, sorrisos distribuídos, demonstração de empatia, hospitalidade, aprendizados adquiridos, obstáculos superados, entre muitos outros!!
Te convido a fazer uma lista de quantas coisas/atos e acontecimentos deixaram você feliz!! Tenho certeza de que vai se surpreender!!
Nunca deixe de comemorar o que te deixa feliz e busque formas de fazer diferente o que ainda não concluiu. A arte de agradecer, nos ajuda a sermos mais positivos, mais admirados e altruísta.
Então comece agora a agradecer! Não precisa esperar o ano novo iniciar!
Deus te abençoe!!
Sucesso!!!
Rosangela Selga
Psicóloga
CRP. 16-191