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BOM HUMOR
31/10/2022Podemos pensar em bom humor como uma das características de pessoas, que se mostram alegre, na maior parte do tempo.
São pessoas, que possuem a habilidade de transformar o que poderia ser sombrio em algo mais leve, engraçado e criativo.
Levando essa característica para o trabalho e a busca por conviver, da melhor forma possível, você poderá obter bons resultados e fortalecer sua imagem pessoal e profissional.
Afinal todos preferem estar ao lado de pessoas positivas, alegres e que conseguem arrancar sorrisos, diante da rotina, muitas vezes pesada.
Lembrando sempre que tudo deve ser equilibrado. O bom humos deve servir para tornar o ambiente mais agradável e elevar suas possibilidades de assumir novos cargos.
Assumir uma atitude piadista o tempo todo, não é interessante e nem menosprezar os sentimentos dos colegas. Moderação é a palavra!
Talvez você se pergunte: mais se eu não for engraçado?
Bom humor é como você se porta diante das tarefas, diante da vida e das dificuldades de realizar algo difícil.
Então, vamos exercitar a positividade, acreditar que os problemas serão resolvidos, se você se empenhar. Mas se conseguir resolver com alegria, com toda certeza todos ganharam em saúde de vida!!
Sucesso!
Deus te abençoe!
Rosangela Selga
CRP. 16-191
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NÃO.
24/10/2022Mais do que imaginamos o número de pessoas que apresentam dificuldades em dizer “não” é muito grande!
Isso acontece porque temos medo de ser rejeitados e de decepcionar os outros.
Mesmo que não tenhamos condição de assumir mais compromissos, nos comprometemos com outras atividades que vão nos sobrecarregar, porque não temos coragem de dizer “não”.
A vida pessoal e profissional poderá ser afetada, se sempre aceitar atividades que são desconfortáveis ou que talvez não tenha tempo para realizar.
Quando precisar dizer “não” explique o porquê.
Seja assertivo, mostre que nesse momento não poderá aceitar e apresente motivos convincentes.
Atitudes sinceras e de qualidade promovem o profissional, passa uma imagem de confiança e responsabilidade (soft skill/competências comportamentais): conjunto de habilidades muito valorizadas no mercado de trabalho.
Então, comece exercitando em pequenas coisas, tenha bom senso, seja colaborador, mas não deixe que o medo de dizer “não”, atrapalhe seu crescimento profissional, pois estar sobrecarregado de atividades poderá lhe trazer exaustão e comprometer seu trabalho como um todo.
Pense e analise o que realmente é importante aceitar fazer!
Sucesso!
Deus te abençoe!
Rosangela Selga
CRP. 16-191
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DRESS CODE EMPRESARIAL
17/10/2022Podemos iniciar dialogando sobre o dress code definindo a expressão, como a forma que os colaboradores vão se vestir no ambiente de trabalho, ou seja, código de vestimentas.
No ambiente corporativo ainda há muitas linhas de pensamento sobre o tema.
Porém é importante ressaltar e informar aos funcionários quais conjuntos de regras sobre roupas de trabalho, que a empresa adota.
É importante, que ao ingressar em uma empresa, conhecer a cultura da Empresa, e isso envolve vestimentas. Fique atento para não se sentir e nem causar constrangimentos.
Muitas empresas optam por oferecer uniformes. Outras optam por deixar a cargo do colaborador a escolha das suas próprias roupas.
Então se trabalha para a empresa que deixa você escolher seu estilo, fique atento para não errar!
Todos sabem que nos comunicamos e mostramos nosso perfil profissional também através do que vestimos.
Escolha bem seus trajes, não é sobre roupas caras, mas adequadas para a ocasião.
Lembrem-se eventos, treinamentos, palestras, workshop também fazem parte do nosso trabalho. Cuide de seu visual!
Não é muito bom nesse assunto?
Peça ajuda a quem entende e peça opinião, pesquise!
Saiba quais roupas contribuem para valorizar o profissional que você é!
Sucesso!
Deus te abençoe!
Rosangela Selga
CRP. 16-191
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NÃO TENHO TEMPO
10/10/2022Como fazer para melhor organizar seu tempo de maneira que ao chegar no fim do dia, as atividades realmente importantes tenham sido executadas?
A sensação que chegou no “fim do expediente” ou que a semana já terminou e você não conseguiu realizar o que planejou, provoca desânimo e muitas vezes uma autocobrança, e sentimento de que não está sendo competente o suficiente no seu trabalho.
Que tal deixar de lado os sentimentos negativos e pensar de forma assertiva.
Vamos comigo:
1-Planeje: reconheça as tarefas prioritárias: anote.
2-Faça: suas atividades por ordem de prioridade: anote o que já fez.
3-Uma coisa de cada vez: fazer várias coisas ao mesmo tempo pode comprometer a qualidade do trabalho, além de gerar estresse.
4-Organize-se: descubra qual a forma mais confortável de exercer suas tarefas. Deixe todo material que necessita próximo a você, ficar procurando documentos, porque sua mesa está uma verdadeira bagunça, sem dúvida, vai te atrasar em muito e comprometer seu rendimento.
5-Livre-se do que já foi feito! Se não tem tempo para arquivar, guardar, enfim, peça ajuda ou deixe arrumado e fácil de encontrar, caso precise de algum documento não perderá tempo e nem ficará desesperado porque não encontrou!!
6-Ponha em prática! Boas escolhas ajudam sempre!
7-Você não precisa sair do trabalho esgotado: trabalhar faz parte da nossa vida. Torne seu dia cada vez mais agradável!
Sucesso!
Deus te abençoe!
Rosangela Selga
CRP. 16-191
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SE CUIDAR PARA CUIDAR DO OUTRO
03/10/2022Muitas vezes pessoas recebem informações importantes, mas não colocam em prática.
Um exemplo é serem instruídas a cuidarem melhor da saúde, por exemplo, mas continuarem ignorando os cuidados.
Até argumentam que desejam se cuidar, olhar um pouco mais para si mesmas, mas acabam por falharem no cumprimento.
O cuidado pessoal deve ser cultivado e merece ser parte dos nossos objetivos.
Em todos os seguimentos da nossa vida, se cuidar é importante. Trazendo para o ambiente de trabalho, se você é um colaborador que não se cuida, as chances de apresentar situações de embaraço no espaço corporativo podem ser maiores.
Por isso, cuidar da alimentação, ter boas noites de sono manter uma alimentação saudável podem evitar falta de produtividade, estresse e outras doenças emocionais.
Você sabia que o dia 24/07 é dedicado ao dia internacional do autocuidado e foi implementado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) em 2011.
Boas escolhas auxiliam a construção de uma vida mais produtiva e consequentemente promoverão o bem-estar físico e mental que tantos almejam.
Mas é importante que o compromisso com você mesmo seja levado a sério.
Da mesma forma que estabelece planos de ação no seu trabalho, estratégias, metas, assim também deve ser realizado na sua vida pessoal.
Então cuide-se fique atento a sua saúde, seu sono suas horas de lazer.
Com certeza cuidar-se interfere na sua vida pessoal e profissional!
Sucesso!
Deus te abençoe!
Rosangela Selga
CRP. 16-191